Bombeiros de Teixeira recebem nova viatura com o dobro de capacidade para extinção de incêndios

O 18º GBM atende ocorrências de todos os municípios do Extremo Sul

GBM de Teixeira de Freitas recebe viatura nova com o dobro de capacidade. Foto: Divulgação/Ascom

O 18º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), com sede em Teixeira de Freitas, recebeu do Governo do Estado mais uma viatura que atenderá a toda a região Extremo Sul.

Trata-se de um ATB (Auto Tanque Bomba) 1815 – Texas 15. A entrega, no domingo (10), foi feita sem cerimônia oficial por medida de contenção ao coronavírus (covid-19).

GBM de Teixeira de Freitas recebe viatura nova com o dobro de capacidade. Foto: Divulgação/Ascom

Segundo o comandante do 18º GBM, Major Roque Pinheiro, a novidade vai contribuir muito para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que atende 13 municípios do extremo sul baiano.

Esta nova viatura, além de mais moderna, tem o dobro de capacidade de transporte de água das outras viaturas. Assim vamos diminuir uma deficiência de abastecimento, quando estamos em um incêndio e precisamos reabastecer a viatura, e não temos hidrantes próximos”, explicou o comandante.

Assim que for possível, será realizada a cerimônia oficial de entrega, com a presença do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, das autoridades locais e possivelmente de representantes do Governo do Estado.

GBM de Teixeira de Freitas recebe viatura nova com o dobro de capacidade. Foto: Divulgação/Ascom

É uma conquista importante para nossa região, um avanço para nosso município”, avaliou o secretário municipal de Segurança com Cidadania, coronel Magalhães.

Atualmente o Corpo de Bombeiros atua com 3 Viaturas de combate a incêndio, 1 ABS (Auto Busca e Salvamento), 1 unidade de resgate, 2 VTRS Ranger, 1 VTR Sandero para a administração e VTR Sandero SAT para a fiscalização e uma 1 moto para a administração.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui