A recepção dos baianos ao presidente da República, nesta quarta-feira (16), impressionou até mesmo a seus próprios simpatizantes. “Correndo por fora” das indefinições no cenário político estadual, o grupo de Jair Bolsonaro desembarcou na capital, Salvador, sendo ovacionado por milhares de pessoas.
Aclamado aos gritos de “Eu vim de graça” e por pessoas que se emocionaram na passagem da comitiva, composta ainda pelo ministro da Cidadania João Roma e, da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente visitou diversos pontos da cidade.
No Senai Cimatec Bahia – Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia, fez visita técnica, passeou até a Igreja Senhor do Bonfim e nas Obras Sociais Irmã Dulce, anunciou investimentos do governo federal.
Veja as imagens da recepção e passagem do presidente Bolsonaro por Salvador:
Bolsonaro participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Unidade de Ressonância Magnética do Hospital Santo Antônio, integrante da instituição filantrópica, em Salvador.
Durante a solenidade, o presidente descerrou a placa alusiva ao lançamento da pedra fundamental da nova unidade e realizou a entrega simbólica de um aparelho de ressonância magnética, adquirido com recursos do governo federal.
“Me sinto confortável e tranquilo de poder, através do nosso governo, colaborar com as obras sociais da Irmã Dulce“, disse Bolsonaro.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a nova obra é um investimento no “povo da Bahia” e vai contribuir para a melhoria na qualidade da saúde da população do estado.
O ministro disse ainda que a nova unidade recebeu recursos na ordem de R$ 9 milhões e que serão usados para adquirir equipamentos de tomografia computadorizada, raios X e ressonância magnética, entre outros.
“Essa obra é fundamental porque permitirá diagnósticos precisos através de equipamentos de imagem sofisticados”, disse Queiroga.
Assista à cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Unidade de Bioimagem das Obras Sociais Irmã Dulce (BA):
As Obras Sociais da Irmã Dulce tiveram início em 1959, fruto das ações de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira. O hospital realiza, por ano, cerca de 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais, 12 mil cirurgias e 18 mil internações em 954 leitos hospitalares para o atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas. [Com informações da Agência Brasil]