Em sua tradicional transmissão ao vivo no Facebook, da última quinta-feira (11), o presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou sobre a busca de soluções para reduzir o PIS/Cofins que incide sobre o diesel.
Ele declarou que o governo quer “tratar de diminuir impostos em um clima de tranquilidade, não em um clima conflituoso“.
Ao questionar o mercado financeiro, o presidente criticou as reações quando se trata de auxílio emergencial entre outros aspectos:
“O pessoal do mercado, qualquer coisa que se fala aqui, vocês ficam irritadinhos na ponta da linha. Vamos deixar de ser irritadinhos, que isso não vai levar a lugar nenhum. Estamos buscando soluções. Uma das maneiras de diminuirmos [o preço do] combustível é com o dólar caindo aqui dentro. Mas qualquer negocinho, qualquer boato na imprensa, tá o mercado irritadinho, sobe o dólar”, disse.
Sobre a extensão do benefício de Auxílio Emergencial, declarou em um evento, em Alcântara (MA), que isso “está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também, porque temos que ter responsabilidade fiscal“.