Bolsonaro destaca produção de abacaxi em assentamento na Bahia

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exaltou a produção de abacaxi no assentamento Salubrinho, situado no município de Andaraí, na Bahia. Por meio das redes sociais, na manhã desta segunda-feira (15), o chefe do Executivo nacional afirmou que o local se programa para colher 100 toneladas da fruta no biênio de 2022 e 2023.

“Dentre as 40 famílias beneficiárias da reforma agrária nessa área, 13 se dedicam ao cultivo da fruta, que leva 14 meses para produzir. Com 838,4 hectares de terras, o Salubrinho também produz aipim, feijão, laranja, limão e manga. Atualmente, ocorre a introdução do cultivo do maracujá no assentamento, que produz frutos quatro vezes ao ano e, com isso, tem potencial de aumentar a rentabilidade das famílias”, escreveu Bolsonaro.

Ainda de acordo com presidente, “são mais de 370 mil títulos entregues pelo governo federal à famílias de assentados, garantindo além da posse, políticas governamentais no incremento da produção do agricultor familiar”. “O Governo Federal faz história e liberta o Brasileiro das mãos de facções patrocinadas por partidos de esquerda”, concluiu.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui