Bodas de ouro: Fernando e Lígia renovam os votos e relembram sua história

Pastor Jadilson Moraes celebra a renovação de votos do casal Lídia e Fernando. Fotos: Jaime Verçosa

Em 20 de julho de 1969 o homem pisava na lua, e três meses depois Fernando e Ida se casavam, época da revista “Seleções”, Ovomaltine, discos de Roberto Carlos, nas curvas da estrada de Santos e Aquele Abraço de Gilberto Gil. Repousa no silêncio de suas memórias as lutas diárias.

Ida no magistério, onde cumpriu sua tarefa com méritos, Fernando no Bradesco, depois na empresa de transportes, conseguindo vitórias e levando os filhos e netos a dias melhores.

Fernando e Ida estão comemorando o amarelo, um amarelo de ouro, onde resplandece os momentos de vitórias e também os difíceis.

Estão felizes por apenas estarem aqui, dia 12.10.2019, exercendo o seu direito de celebrar está união tão duradoura.

O vento sopra e uma lua cheia aparece da fazenda derramando pétalas de luz clara cintilantes, a piscarem no céu, abençoando está união.

Como a vida é um movimento rápido, um fluir contínuo, mutante, como estamos sempre a nos despedir, vendo pessoas, fazendo coisas. O filme desta união está enrolado no coração dos dois bem apertado com doçura e amargor, e por isto, o ouro, que é o metal mais nobre, é merecido pelo casal.

A felicidade do casal após a renovação dos votos

A crônica escrita por João Misael narra um pouco do dia especial que foi a comemoração das Bodas de Ouro do casal Fernando Aguiar dos Santos e Durlídia Silva Amaral Aguiar, Fernando e Lídia.

Um amor pueril, que nasceu em tempos de doçura, encantamento e respeito, quando o simples afago nas mãos fazia o corpo tremer e o coração palpitar. Foi assim com eles, é assim e sempre será, porque o amor que os uniu se multiplicou na família que formaram e o tornou imensurável, como a areia do oceano.

Na presença da família, o casal renovou os votos, foi homenageado e agraciou a todos que puderam ouvir a bela narrativa desta história de amor que transcende cada vez que seus olhares se cruzam, os fazendo sentir o turbilhão de sentimentos, como se Fernando, da janela, contemplasse a bela adolescente de vestido rosa mais uma vez, e ela, feliz, buscasse seu olhar, para se sentir, como naquele instante, amada.

Confira as fotos da renovação destes votos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui