Boas obras

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

Pela Graça somos salvos. E, depois de salvos, a vida segue neste mundo em que o pecado é tão presente, tanto nos afeta e produz dores. Mesmo salvos a vida continua aqui. As segundas continuam chegando e também as semanas.
Alguns pensam que o melhor seria ir logo para o céu, mas isso é parte de nosso egoísmo e incompreensão mais clara do Evangelho. Precisamos entender que a salvação pelo Evangelho tem a ver não apenas com o céu, mas também com a vida aqui. Ela nos faz participantes da missão do Deus que nos alcançou. Passamos então a ser agentes para que outros sejam salvos. Ele nos salva e nos envia como exemplos do que a graça salvadora pode fazer por pecadores – evangelizar é isso! Fazer missões, em essência, é isso! A promessa feita a Abraão nos alcança: “Por meio de você, todos os povos da terra serão abençoados” (Gn 12.3). Isto é um grande privilégio.
Cada pessoa alcançada pela Graça tem esse chamado, que visa a abençoar outros. Temos uma missão e ela envolve quem somos, independente de nossa ocupação. O que se espera é que façamos boas obras, muitas boas obras! Elas têm tudo a ver com a salvação, não como causa, mas como fruto. Uma vez salvos, as boas obras entram definitivamente no script de nossa vida.

Em Cristo, vamos sendo recriados e tornados, cada vez mais, pessoas apropriadas para realizarmos as boas obras que manifestam o Reino de Deus. Crescemos na capacidade de vivermos e de agirmos em harmonia, de acordo as ideias que Deus sempre teve a nosso respeito. Passamos a lidar de uma forma nova com a vida, uns com os outros e com o mundo criado.
É algo grande, lindo e que temos muito a aprender a respeito. O poder, o dinheiro e tudo mais passam por uma ressignificação. Vamos aprendendo enquanto vivemos, caímos, levantamos, servimos e nos arrependemos. Vamos aprendendo à medida em que amamos e, motivados pelo amor, nós agimos.
A alma dessa nova vida é o amor. Nele nós superamos o medo e aprendemos a viver de forma mais livre e a obedecer. Ao nos salvar, Deus nos abraçou para sempre. Isso é novo! Ninguém jamais havia nos abraçado assim desta maneira. Nem nossos pais! Mas Deus abraça e jamais “desabraça”! Ouse crer nisso. Muitos não creem. Acham que isso é baratear a graça quando, na verdade, é reconhecer sua grandeza e valor.

Somos pecadores e o pecado não é apenas uma coisa errada que podemos fazer. O pecado é também a maneira pobre, mesquinha e deturpada com que vemos a vida. Se a graça não fosse o que é, não haveria esperança para nós. Mas a graça é tudo que precisávamos, pois é filha do amor. Abraçados por Deus, pela graça porque Ele nos amou, podemos ver a vida de uma forma completamente nova.
Nossa cidade está cheia de igrejas, está cheia de crentes e de cultos. Mas tem faltado pessoas que andam de mãos dadas com Deus. Abraçadas a Ele e por Ele. Seja essa pessoa. Creia no amor e na graça dessa maneira extravagante. Você estará um pouco mais perto de conhecer a Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui