Bloco vai sair em defesa das crianças e adolescentes

Evento contou com o coordenador geral de Proteção à Infância do MTUR

Está acontecendo nesta tarde de sexta-feira, 13 de fevereiro, o lançamento do bloco carnavalesco “Disque 100”. É o segundo ano consecutivo do bloco, que tem o enredo e abadá inspirados na temática dos direitos das crianças e adolescentes.

O encontro acontece na Casa da Lenha, e terá a presença do coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto e autoridades locais. Nesta oportunidade, estão sendo apresentados dados e ações do Ministério do Turismo que contribuem para erradicar a exploração sexual de menores. O objetivo da ação é mobilizar foliões sobre a importância de proteger e denunciar crimes de violência às crianças.

Segundo estimativas do Ministério do Turismo, o estado da Bahia deve receber, no período de Carnaval, cerca de 710 mil visitantes brasileiros, nas cidades de Salvador, Porto Seguro e Costa do Sauípe. No ano passado, foram registradas 6.910 denúncias de violência contra a criança e adolescente, sendo que mais de duas mil se referiam à exploração sexual.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui