*Por Jadilson Moraes / Milla Verena
Após aprovação das contas do prefeito Abade, do então prefeito Jânio Natal e do vice-prefeito Miguel Balejo, o chefe de gabinete do prefeito Abade, o ex-prefeito Bira, falou ao O Sollo sobre esse polêmico assunto.
Confira na íntegra:
Articulação do prefeito a favor de Jânio Natal
“O prefeito Abade foi muito feliz em ter ajudado a colocar as contas do nosso amigo e deputado federal Jânio à aprovação. Isso já vem, há muito tempo, se delongando por falta de diálogo…”
Eu acho que o prefeito Abade agiu com a maior coerência. Jânio Natal o apoiou, votou nele. E o que que ele disse? Disse que como homem, como cidadão, como prefeito, ele teria que apoiar as contas de Jânio Natal, porque ele o apoiou, jamais poderia traí-lo. Então, foi o que foi feito aqui na Câmara.
O prefeito Abade conversou com alguns vereadores, fez o que pode, e aí teve o resultado – as contas de Jânio foram votadas, assim como as do prefeito e a de Miguel Balejo.
Eu acho que muita gente se articulou, mas para o bem. Isso aqui não foi uma questão de que as contas estavam aprovadas ou desaprovadas, não. Foi para o bem da união, para o bem de Porto Seguro, para o bem de todos. Se não fosse feito assim, eu não sei nem como ficaria. O certo foi como a Câmara agiu, o vereadores e todos que puderam colaborar”.
Mudança no cenário político
“A partir de agora houve uma grande mudança. Eu acredito na união de Abade e Jânio Natal. E será uma união imbatível, porque eles vão trabalhar daqui pra frente, vão se movimentar, como já estão trabalhando, em função da política do ano que vem.
Tenho certeza que essa união jamais vai faltar. Quem vai ganhar com isso é Porto Seguro. Então, que daqui para frente esse diálogo continue a cada dia melhor, a cada dia maior, para o bem da nossa sociedade, para o bem do nosso município”.
Finalizando
“Que Deus abençoe a todos. Mais uma vez quero agradecer a Deus. Parabenizar a Câmara e a todos que aqui compareceram para ver de perto e assistir essa votação que ficou na história de Porto Seguro”.