Beto Axé Moi deixa legado positivo para a atividade turística em Porto Seguro

 alt

O Vice-prefeito de Porto Seguro, Beto Axé Moi, acabou de deixar a Secretaria de Cultura e Turismo, após 17 meses à frente da pasta mais importante do município. Beto será candidato à reeleição como vice-prefeito, repetindo a chapa majoritária que venceu as últimas eleições municipais.

Logo que assumiu a SECTUR, em Janeiro de 2015, Beto priorizou uma série de ações discutidas em reuniões com o trade local. Em Março do ano passado, foi apresentado o Direcionamento Estratégico do Turismo de Porto Seguro, com o intuito de colocar o destino em um novo patamar no disputado mercado turístico nacional.

Composto por quatro eixos estratégicos que se desdobram em 16 ações prioritárias, esse Direcionamento se tornou uma ferramenta eficiente que alterou a forma de se pensar o Turismo na cidade.

Desde então, os resultados qualitativos começaram a aparecer e, com isso, Porto Seguro ganhou destaque no mercado nacional. A estratégia adotada foi apresentar a diversidade turística do destino e, como consequência, atrair os vários tipos de público alvo.

alt

Na passagem de Beto pela Secretaria de Cultura e Turismo foram implementadas diversas ações, como: a criação de uma Central de Mídias Digitais; o lançamento de novo portal do Turismo de Porto Seguro; a nova identidade visual do destino; o fortalecimento do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo; a contratação de uma Assessoria de Imprensa Nacional e a realização de Press Trips; a criação do maior projeto de capacitações de agentes de viagem da história de Porto Seguro; o lançamento do aplicativo oficial do Turismo da cidade; ampliação da malha aérea, que resultou no aumento de 10% no número de passageiros via aérea no 1º quadrimestre de 2016 em relação a 2015; dentre outros.

Heitor Siqueira, vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo, enalteceu a qualificação profissional implantada por Beto na secretaria. “Destaco a profissionalização que o Beto teve à frente da Secretaria de Cultura e Turismo. O Direcionamento Estratégico é uma ferramenta que poucas cidades do Brasil podem se orgulhar de ter. É um ganho que passa a ser da cidade de Porto Seguro, do Conselho de Turismo e de todo o trade turístico”, falou Heitor.

Wilson Spagnol, presidente da ABIH – Extremo Sul da Bahia, exalta que “Beto soube aproveitar com maestria a oportunidade que teve. Fez um trabalho vigoroso, característica pessoal dele. Trilhou no caminho certo, em todas as áreas importantes. Destaco o Direcionamento Estratégico, que foi um norte para o conselho e a sua equipe, as pesquisas de demanda qualitativa, o cuidado com a promoção, e principalmente com o trabalho da Assessoria de Imprensa e as mídias digitais, além do projeto de capacitações. Com certeza, um legado muito bom para a nossa cidade”, pontuou.

Beto Axé Moi resumiu o seu trabalho à frente da secretaria. “Foi um período muito intenso, mas os resultados alcançados provam que valeu a pena. Porto Seguro apresenta índices crescentes, tanto na avaliação realizada pela FGV / MinTur, como também em crescimento significativo do número de turistas na cidade, como resultado do trabalho de promoção que realizamos em todo o Brasil”, concluiu.

 

Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui