Beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida” assinam contrato

Beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida” assinam contratoFamílias de Itagimirim cadastradas no programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV), assinaram nesta segunda-feira,12, na Secretaria de Desenvolvimento Social, os contratos de imóvel junto ao banco Economia Crédito S/A – Economisa, com sede em Belo Horizonte, e ABR construtora, indicada pelo governo do Estado.

Serão construídas 20 unidades residências na sede do município e 10 no distrito de União Baiana. As casas terão 37m² e têm como objetivo atender as necessidades de habitação para as famílias de baixa renda, garantindo acesso a moradia digna.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Miralva Oliveira, o MCMV é uma grande conquista da gestão municipal, uma vez que não mediu esforços para que o município fosse contemplado. ”Todas as famílias que estão aqui sonham com a moradia própria e nós estamos colaborando para que esse sonho seja uma realidade”, afirma.

Cada moradia terá um custo de 17.800,00 reais (dezessete mil e oitocentos reais), com contrapartida da União, Estado e Município. O conjunto habitacional estará atendendo a padrões de sustentabilidade, serviços essenciais em segurança, educação, saúde e lazer.

Para a dona de casa, Almerinda Pereira, 52 anos, e que sempre sonhou com a casa própria, o Programa traz acesso a moradia de qualidade e com baixo custo mensal, atendendo o direito do cidadão a habitação. “Agora meu sonho está mais perto de ser realizado”, completa a dona de casa.

As famílias cadastras no Programa são acompanhadas e participam de reuniões para esclarecimentos de normas do Programa, dúvidas e informações sobre o andamento do processo. O conjunto habitacional representa mais um empenho para o avanço na qualidade de vida e redução do déficit habitacional no município. A gestão municipal busca novos projetos e investimentos nesta área deverão continuar acontecendo, para que as famílias tenham esta oportunidade de moradia com mais dignidade.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui