Beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida” assinam contrato

Famílias de Itagimirim cadastradas no programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV), assinaram nesta segunda-feira,12, na Secretaria de Desenvolvimento Social, os contratos de imóvel junto ao banco Economia Crédito S/A – Economisa, com sede em Belo Horizonte, e ABR construtora, indicada pelo governo do Estado.

Serão construídas 20 unidades residências na sede do município e 10 no distrito de União Baiana. As casas terão 37m² e têm como objetivo atender as necessidades de habitação para as famílias de baixa renda, garantindo acesso a moradia digna.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Miralva Oliveira, o MCMV é uma grande conquista da gestão municipal, uma vez que não mediu esforços para que o município fosse contemplado. ”Todas as famílias que estão aqui sonham com a moradia própria e nós estamos colaborando para que esse sonho seja uma realidade”, afirma.

Cada moradia terá um custo de 17.800,00 reais (dezessete mil e oitocentos reais), com contrapartida da União, Estado e Município. O conjunto habitacional estará atendendo a padrões de sustentabilidade, serviços essenciais em segurança, educação, saúde e lazer.

Para a dona de casa, Almerinda Pereira, 52 anos, e que sempre sonhou com a casa própria, o Programa traz acesso a moradia de qualidade e com baixo custo mensal, atendendo o direito do cidadão a habitação. “Agora meu sonho está mais perto de ser realizado”, completa a dona de casa.

As famílias cadastras no Programa são acompanhadas e participam de reuniões para esclarecimentos de normas do Programa, dúvidas e informações sobre o andamento do processo. O conjunto habitacional representa mais um empenho para o avanço na qualidade de vida e redução do déficit habitacional no município. A gestão municipal busca novos projetos e investimentos nesta área deverão continuar acontecendo, para que as famílias tenham esta oportunidade de moradia com mais dignidade.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui