Beneficiários do BPC são incluídos automaticamente na Tarifa Social de Energia Elétrica

Beneficiários do BPC são incluídos automaticamente na Tarifa Social de Energia Elétrica
Beneficiários do BPC são incluídos automaticamente na Tarifa Social de Energia Elétrica. Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que os assistidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) foram incluídos automaticamente na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), permitindo descontos de até 65% na conta de luz dos beneficiados. Em Eunápolis, 7.142 pessoas têm acesso ao benefício, garantido pela Lei nº 14.203/2021, que alterou a Lei nº 12.212/2010.

Com a alteração, consumidores beneficiários do BPC não precisam mais realizar o cadastro nas distribuidoras, concessionárias ou permissionárias de energia para receberem o desconto nas contas de luz. Agora, o Ministério da Cidadania envia mensalmente às distribuidoras de energia a base de dados daqueles que recebem o BPC para que seja feito o cruzamento de informações.

A TSEE corresponde a um desconto na conta de luz concedido nos primeiros 220 quilowatts-hora (kWh) consumidos mensalmente por clientes residenciais, observando que:

  1. Se o consumo for de até 30 kWh/hora, a redução é de 65%;
  2. Se for de 31 a 100 kWh/mês, o desconto é de 40%;
  3. Para consumo de 101 kWh a 220 kWh, a redução é de 10%.

“Estamos informando a oferta desse benefício para os assistidos pelo BPC, que terão uma redução significativa na conta de luz, sem precisar se deslocar para os órgãos de energia, basta apenas manter o cadastro atualizado no BPC”, explicou a secretária de Assistência Social, Néia Torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui