Beneficiários do BPC que não realizaram cadastro no CadÚnico tem prazo final em 2019

Os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada (idosos acima de 65 anos e deficientes) que ainda não realizaram o cadastramento no CadÚnico terão este ano sua última oportunidade de regularizar sua situação e manter seu benefício. Cumprindo portaria do Governo Federal (Nº 2.651, de 18 de Dezembro de 2018), a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, está seguindo novos prazos para cadastro, de acordo com a data de aniversário do beneficiário.

A portaria determina que os beneficiários que fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março tem até o mês de março/2019 para realizarem seu cadastro. Já aqueles que aniversariam nos meses de abril, maio e junho tem até julho/2019. Os aniversariantes do mês de julho, agosto e setembro até outubro/2019 e concluindo, os de outubro, novembro e dezembro tem até janeiro de 2020 para regularizarem sua situação cadastral, evitando a suspensão definitiva do benefício.

“Em 2018 fizemos uma campanha divulgando nos sites, rádios e redes sociais convocando os beneficiários do BPC para regularizarem seu cadastro, mas infelizmente ainda temos um número significativo de usuários que não realizaram e que poderão ter seu benefício suspenso caso não sigam as novas datas deste ano. Por isso peço a população que divulgue essa informação e a todos os beneficiários que ainda não realizaram seu cadastro para comparecerem à assistência no mês determinado”, explicou o prefeito Robério Oliveira.

O cadastramento pode ser realizado na Secretaria de Assistência Social (Av. Paulino Mendes Lima – Centro); CRAS I (Rua Bela Vista, 15 – Pequi); CRAS II (Rua das Graças, 27 – Thiago de Melo II), de segunda à quinta-feira, das 08h às 12h e 13h às 17h, e no CRAS III (Praça da Colônia, s/n – Distrito da Colônia) toda quarta-feira. Maiores informações pelo telefone (73) 32815525.    

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui