Belmonte faz reestruturação no Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas

Belmonte faz reestruturação no Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas. Foto: Ascom

A gestão do trabalho, segue investindo numa saúde mais humanizada e de qualidade para os belmontenses. Por isso, com o objetivo de melhor viabilizar o acesso dos usuários aos serviços de urgência mudanças estão sendo implantadas no Hospital da cidade.

A Prefeitura Municipal de Belmonte, através da Secretária de Saúde informa a toda a população belmontense que o Pronto Socorro do Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas está funcionando na parte da frente da unidade, seguindo ao padrão estabelecido no qual o pronto socorro deve funcionar na porta de melhor acesso ao usuários.

Sob o comando de Renata Diniz, a saúde do município tem passado por uma verdadeira revolução, com ações voltadas para garantir mais segurança, conforto, dignidade e respeito ao povo. Segundo informou a Titular da Pasta, outras mudanças na área estrutural da unidade hospitalar também têm contribuído para melhorar os serviços ofertados tanto a população quanto aos profissionais de saúde, como reforma da parte interna para construção de banheiros, trocas de pias para o padrão de higiene em inox, troca de portas, sanitários, lixeiras, climatização em toda as alas e logo em breve a aquisição de novos mobiliários.

“O Pronto Socorro do hospital passa a contar com toda a estrutura necessária para garantir atendimento mais humanizado à nossa população. Estamos investindo para reestruturar a nossa rede de atenção básica, ampliando a saúde preventiva e fortalecendo o cuidado com a nossa população” destacou Renata Diniz.

Além disso, a Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) do hospital também passou por reforma, com objetivo de fornecer uma refeição equilibrada e com condições sanitárias satisfatórias.

Outro ponto importante foi a criação de área para dispensação do lixo hospitalar.

“Aos poucos, com muita dedicação e força de vontade seguiremos investindo na reestruturação do Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas com o objetivo de modernizar todos os espaços da unidade e poder oferecer a saúde de qualidade que os belmontenses tanto merecem”, disse o Prefeito Bebeto Gama.

Além do Prefeito Bebeto e da Secretária de Saúde, estiveram hoje visitando as novas adequações no hospital a Primeira Dama Eunice Gama, o empresário Nilson Santos (Tatu), o proprietário do Laboratório Lucas Dornas Corradi, profissionais da saúde e comunidade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui