Belmonte: Ônibus escolar com equipamento de acessibilidade beneficia estudantes

Estudantes da cidade de Belmonte, no extremo sul da Bahia, receberam, na manhã deste sábado (13), um ônibus escolar. Durante visita ao município, o governador Jaques Wagner entregou aos moradores as chaves do veículo equipado com itens que garantem a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, proporcionando mais conforto e segurança no transporte. Para a compra do ônibus foram investidos cerca de R$ 250 mil, por meio do Programa Caminho da Escola, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares no estado.

Durante a cerimônia de entrega do ônibus, o governador foi recepcionado pela população e por autoridades da cidade, com apresentações de duas orquestras filarmônicas e roda de samba. Wagner declarou que está feliz por contribuir para mudar a realidade de muitas famílias e por garantir um acesso melhor às escolas na região. “Estamos trabalhando muito na Bahia, não só na educação, mas também no acesso aos municípios do interior baiano, melhorando a qualidade das nossas estradas. Também estamos investindo nos aeroportos de todo o estado, para que cidades e regiões como esta recebam visitantes e possam desenvolver o turismo”.

Para a professora de Belmonte, Adine Souza, a chegada do veículo serve também como incentivo para aumentar a frequência dos estudantes nas aulas. “Acho que é um ganho muito grande aqui para Belmonte esse meio de transporte porque vai ajudar diretamente na redução da evasão escolar, já que garante o transporte regular e de qualidade”, explicou.

Caminho da Escola

Criado em 2007 para garantir segurança e qualidade no transporte escolar, o Programa Caminho da Escola beneficia principalmente estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. Alguns desses veículos são equipados de acordo com as necessidades dos alunos, como os que necessitam de aparato de acessibilidade, para garantir que eles tenham acesso às instituições de ensino e, dessa forma, seja reduzida a evasão escolar, aumentando a frequência desses jovens de comunidades carentes e distantes às salas de aulas.

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui