Belitardo garante que prefeitura dará continuidade às obras do Mercadão

Prefeito visitou obras inacabadas no Mercadão. Fotos: Ascom/PMTF

Em visita ao Mercadão Municipal na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Marcelo Belitardo verificou a execução das obras de cobertura e piso do pátio externo do equipamento.

Acompanhado dos secretários de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios, Ana Apenbury, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elenita Garcia e de Segurança e Cidadania, Benedito Braz, contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Belitardo e de alguns vereadores da base de governo.

O piso será refeito e passará por nivelamento

A cobertura do espaço de mais de 1.600m² está pronta, nela foram gastos 463.269,69 mil reais, mas o piso do espaço e o sistema de recolhimento de águas pluviais (calhas) ainda esperam o final da fase de elaboração de projetos e início das obras.

O piso será refeito e passará por nivelamento, o que facilitará a realocação dos feirantes e a circulação e o acesso de pessoas ao espaço.

Obra é aguardada pelos feirantes

O prefeito foi questionado a respeito da continuidade da obra e falou: “encontramos uma cidade com muitos problemas e esse é um deles, uma obra ainda não concluída. Enquanto prefeitura precisamos identificar os recursos para investir e ir concluindo as obras que ficaram pela metade ou quase terminadas, sem condições de uso em nosso município. É o que viemos fazer aqui [no Mercado Municipal] hoje”.

Os feirantes por enquanto devem continuar alocados na rua Ipiranga, dando assim espaço aos trabalhadores que em breve retomam as obras, prometeu o prefeito reconhecendo a ansiedade para o retorno das atividades normais na feira.

A ansiedade é grande, mas ocupar esse espaço agora, sem terminar, só vai atrasar as obras e causar problemas. Por isso peço a parceria da população e dos feirantes para que possamos pegar e finalizar as obras o mais breve possível”, pontuou.

Os feirantes por enquanto devem continuar alocados na rua Ipiranga

Ele ainda assegurou aos feirantes o retorno das bancas aos espaços de origem, e comentou acerca da possibilidade da inclusão de novos feirantes ao espaço.

Em breve as equipes das secretarias de Agricultura e de Projetos estabelecerão o prazo de entrega da obra e farão o levantamento dos feirantes.

Caberá ainda a Secretaria de Projetos fazer novo projeto e a de Secretaria de Finanças orientar sobre de onde sairão recursos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui