Beleza pura

Beleza puraBELEZA PURA

O Concerto pela Paz, que aconteceu no dia 9 de maio, em comemoração à Emancipação Política de Teixeira de Freitas, foi um espetáculo de beleza sem par, dado pela Orquestra e Coro Infantil 9 de maio, do projeto Orquestrando o Futuro .

Muito melhor que Psirico (é assim que se escreve) e outras aleivosias de Micareta.

Uma grandeza.

 

IMPEACHMENT

Saiu o resultado da votação no Senado pela aceitação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Roussef: 55 a 22. O resultado já era esperado. Agora, a presidente Dilma (continua a ser presidente) fica até 180 dias afastada e, depois, vem o julgamento definitivo.

Começa a era Temer, chegam as expectativas e cobranças.

 

FORÇA

Os comentaristas da Globo mal se cabem de alegria nos comentários que fazem, depois do afastamento de Dilma. Pontos que buscam fortalecer: 55 votos são suficientes para o afastamento definitivo da presidente e isso é um grande sinal para os apoiadores do impeachment. Outro: a presidente está cansada, exausta e seus partidários temem que ela não terá forças para conduzir a batalha no Senado pela sua permanência.

Comentários, por sinal, muito convenientes.

 

COMEMORAÇÕES

No Brasil inteiro há comemorações e protestos sobre o resultado da votação, até com alguns embates físicos entre os manifestantes. Previsão: daqui a pouco as ruas se esvaziam e a dura realidade dará sequência à crise. No primeiro momento, Temer fará as chamadas “medidas impactantes” para acalmar a tigrada.

Depois, veremos como a banda toca.

 

ESPERANÇA

Espera-se, para o bem do país, que a oposição em que se transformam os governistas agora, façam essa oposição pelo Brasil e não contra o Brasil. Como disse o senador Lindebergh Farias: “seremos firmes e cobraremos as promessas feitas agora, mas não tentaremos, como fizeram o PSDB e o DEM, parar o país.”

Boas falas

 

COLLOR

O senador Fernando Collor de Mello guardou segredo de seu voto todo o tempo. Na sua fala, comparou o impeachment de hoje ao que sofreu em tempos idos. Na hora de votar, votou sim pela admissibilidade.

Alguns petistas comemoraram, pois julgavam que um voto de Collor a favor de Dilma seria uma desonra.

 

CATADURAS HIRSUTAS

No plenário, durante a votação, Aécio e demais áulicos seus conservaram feições sérias e duras. Talvez pensassem que o governo que agora ajudaram a derrubar foi o mesmo que os derrotou nas últimas eleições.

Essa verdade não será apagada.

 

FECHANDO DO TÚNEL COM A HISTÓRIA

 

“A CRISE QUE SE MANIFESTA NO PAÍS FOI PROVOCADA PELA MAIORIA DE PRIVILEGIADOS QUE VIVEM DE OLHOS VOLTADOS PARA O PASSADO E TEMEM OLHAR O GLORIOSO FUTURO QUE SE ABRIRÁ À DEMOCRACIA PELA INTEGRAÇÃO DE MILHARES DE PATRÍCIOS NOSSOS NA VIDA ECONÔMICA E SOCIAL DA NAÇÃO, LIBERTANDO-OS DA PENÚRIA E DA IGNORÂNCIA.”

A frase é do discurso de Jango Goulart, publicado no Jornal do Brasil em 31 de março de 1964, dia do golpe.

Alguma semelhança com hoje?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui