BASTA A GRAÇA

“Mas ele me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” (2 Coríntios 12.9)

Somos portadores de males incuráveis. Em algum aspecto, somos irrecuperáveis. Viveremos o resto da vida afetados por essas fraquezas, assim como Paulo. Como ele, nosso sonho e talvez pedido constante em nossas orações seja a cura, a completa libertação. Não queremos continuar lidando com nossos espinhos. Mas, para algumas de nossas súplicas por salvação a resposta de Deus será a mesma que o apóstolo recebeu: minha graça é o bastante para você. Algo que não queremos ouvir e acabamos não dando atenção e nem procurando em compreender.

Precisamos entender o significado da graça que é bastante. Em face de nossas dores, ela significa que poderemos seguir apesar delas. E então, pela graça, poderemos aprender a lidar e, apesar delas, ser feliz. Pela graça podemos aprender a não nos render. Se a graça é a resposta de Deus, é possível que nossa dor seja transformada em dom. Ela não ira nos destruir.

Diante de nossas fraquezas e tentações, se Deus diz que Sua graça nos basta, é porque podemos encontrar novos caminhos para deixar de cair. E tudo começa com a benção de sermos amados por Deus, apesar das quedas. Precisamos aprender a crer nesse amor! A graça que é bastante é a afirmação de um amor que jamais desiste. Quando cremos assim no amor de Deus, enfrentamos de forma nova as velhas tentações. As vezes a nossa fraqueza está justamente em procurarmos ser fortes para merecer o amor divino. E isso apenas nos torna mais vulneráveis. Deus nos ama. Esse é o significado de Sua graça. E a graça que nos basta declara esse amor que antecede nossas virtudes e revela-se uma inspiração para elas.

Quando Deus não responde nossas súplicas como gostaríamos, talvez seja exatamente porque já temos o que precisamos: a graça. Ela é suficiente e aprender isso é uma necessidade nossa.

Se há algo que precisa da ação divina em sua vida, peça e espere. Siga pedindo, confiando e esperando. E desde já, fortaleça-se na graça. Ela será bastante para hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui