Barra do Choça: Produtor comemora prêmio de Melhor Café do Brasil

Na semana passada foi divulgado o vencedor do 10º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café. Trata-se do produtor Eufrásio Souza Lima, do Sítio Boa Vista, em Barra do Choça.

Por onde passa no município o produtor recebe os parabéns e o carinho da população.

O concurso, que aconteceu no dia 2 de dezembro, é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), disputado pelos estados produtores que inscrevem os lotes representativos da qualidade de seus cafés, selecionados em certames oficiais.

Durante o 1º Encontro de Políticas Agrícolas para Agricultura Familiar, realizado no dia 3, na quadra poliesportiva Marilene Gonçalves, em Barra do Choça, Eufrásio recebeu os parabéns e as homenagens de autoridades e de toda a comunidade envolvida na agricultura familiar.

“Esta é a primeira vez que somos campeões nacionais de um concurso, mas no estado, já participamos de outros concursos e ganhamos em quase todos. Este, em especial foi emocionante por conta do período de estiagem pelo qual o Nordeste passa, e mesmo assim, conseguimos nos destacar”, disse Eufrásio.

O município de Barra do Choça é considerado o maior produtor individual de café do Norte/Nordeste do País, e se destaca na produção de cafés de qualidade, uma vez que oitenta e três por cento da atividade econômica do município está baseada nesta cultura. Os dados foram divulgados pela secretaria de agricultura do Estado da Bahia.

 

 

 

 

Fonte: Ascom do Pmbc

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui