Banco do Brasil firma parceria com CDL de Porto Seguro

*Pedro Ivo Rodrigues

CDL de Porto Seguro é a primeira da Bahia a selar convênio para assistência ao empreendedor individual

O Banco do Brasil firmou uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Seguro sobre a assistência ao empreendedor individual. Pessoas interessadas em abrir o próprio negócio, que tenham renda mínima comprovada de R$36 mil anual, podem contrair empréstimos junto ao BB, contando com auxílio da entidade que representa os lojistas.

De acordo com o gerente geral do BB, Onofre Moreira Coelho, o banco prestará atendimento na Sede da CDL, às terças e quintas feiras, das 08h00min às 12h00min. “

Outros canais de atendimento disponíveis ao empreendedor individual para realizar suas operações bancárias são: o Gerenciador Financeiro – autoatendimento pela Internet ou pelo celular; terminais de autoatendimento – mais de 40 mil espalhados por todo o País; Rede de Correspondentes BB – mais de nove mil pontos conveniados nas principais cidades brasileiras e Central de Atendimento BB pelo 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades)”, informou Onofre, salientando que também está sendo oferecida linha de capital de giro para utilização compartilhada com cartão de crédito. “Por meio do BB Giro Rápido, se pode obter os recursos necessários para pagar fornecedores, comprar matéria-prima e renovar estoques, com condições negociais vantajosas. O limite de crédito é a partir de R$ 1.000,00, com pagamento em 24 parcelas mensais, prazo de até 59 dias para pagar a primeira prestação e taxa de juros a partir de 2,28% ao mês. A fatura pode ser financiada pelo Ourocard Empreendedor, com prazo e encargos do BB Giro Rápido, em condições melhores dos praticados pelo mercado para cartão de crédito”, ressaltou.

Coelho acrescentou que o empreendedor individual que se tornar cliente do Banco do Brasil terá acesso a conta corrente pessoa jurídica e pacote de serviços específico, que prevê o conjunto de operações bancárias que poderão ser realizadas sem a cobrança de tarifas.

“Para auxiliar o controle de custos do empreendimento, o cliente conta com o Ourocard Empreendedor, cartão de múltiplas funções (débito, crédito e movimentação bancária) que facilita o pagamento de compromissos e realização de compras e saques, sem cobrança de anuidade. O cliente ainda pode

financiar a fatura do cartão pelo BB Giro Rápido, em 18 parcelas mensais e taxa de juros a partir de 2,09% ao mês. Disponível nas bandeiras Visa e Mastercard”, finalizou.

Presidente da CDL defende parceria como meio de fortalecimento do comércio

O presidente da CDL de Porto Seguro, Jadilson Moraes, afirmou que a iniciativa pioneira foi formalizada a partir do pensamento no coletivo. “Vendo a necessidade que o empreendedor individual terá de informações a respeito desse desafio que enfrentará para sair do comércio informal para fazer parte do comércio legalizado, a CDL considera que a informalidade traz instabilidade para a vida do trabalhador informal e de sua família. Passando a ser um empreendedor individual, terá todos os direitos garantidos, a exemplo do CNPJ, impostos resumidos num único valor, garantias previdenciárias, entre outras. Todas essas facilidades são de fundamental importância para o trabalhador autônomo”, explicou Jadilson, salientando que a entidade a qual preside procura contribuir para o desenvolvimento do município. “Fizemos uma proposta ao Banco do Brasil, criando um projeto que tem como título “A CDL de Porto Seguro abraçando o Empreendedor Individual”. Levamos esse projeto ao Gerente Geral do BB, Onofre Moreira Coelho, que, enxergando esse convênio como importante para o trabalhador autônomo, aceitou a proposta. No dia 29/09, firmamos a parceria. A partir da próxima semana, daremos início ao atendimento, todas as terças e quintas-feiras. O empreendedor individual terá acesso a tudo que se refere a orientações e assessorias jurídica, contábil, comercial e de marketing e propaganda”, informou.

Moraes ressaltou que a CDL disponibilizará a esses profissionais a emissão de boletos nos seus respectivos vencimentos, referentes às taxas e compromissos bancários. “Acreditamos que o empenho que tivemos para a concretização dessa parceria é extremamente valiosa para o empreendedor individual, o Banco do Brasil e a CDL, unidos em prol do fortalecimento comercial da nossa cidade”, arrematou.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui