Baleias encalham em Itacaré e outra em Morro de São Paulo

Até outubro, as baleias Jubartes vêm se reproduzir ou acasalar na região.

Animais ainda não foram retirados do local.

Uma baleia jubarte de aproximadamente 14 metros encalhou em Morro de São Paulo, região do Baixo Sul da Bahia. O animal já foi encontrado em estado de decomposição, entre a terceira e a quarta praia. Não há informação se o animal encalhou no local onde foi encontrado ou se ele foi levado pela maré. Curiosos foram até o local para tirar fotos do animal. Não há informação sobre a causa da morte da baleia.

Até o mês de outubro, as baleias Jubartes vêm se reproduzir ou acasalar na região costeira ao sul da Bahia, a Praia do Forte e Morro de São Paulo.

Já na região de Itacaré, no sul da Bahia, uma outra baleia jubarte de 4 metros também foi encontrada na praia da Tiririca. Segundo informações do Instituto Mamíferos Aquáticos, o animal já foi encontrado em estado de decomposição. O instituto tentou fazer a retirada da carcaça do animal, mas informou ao G1 que o serviço de retirada será feito pela prefeitura da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, encalhes da espécie no litoral nacional são comuns entre os meses de julho e novembro. O Programa de Resgate da entidade disponibiliza os seguintes contatos: 71-3676-1463 e 71-8154-2131 (Praia do Forte) ou 73-3297-1340 e 73-8802-1874 (Caravelas).

 

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui