Bairro Tancredo Neves recebe encontro sobre Bolsa Família

Dezenas de pessoas acompanharam o bate-papo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para enfatizar a informações necessárias sobre os programas sociais disponíveis como o Bolsa Família. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) na ONG Paspas.

O secretário Gilberto Souza destacou que levar essas informações é descentralizar o trabalho da Secretaria. “Seguimos a orientação do prefeito Temóteo Brito na descentralização dos serviços da Secretaria e buscamos uma parceria com a ONG Paspas e viemos para trazer nossa equipe para apresentar palestras sobre os direitos de cada, como por exemplo, os programas como o Bolsa Família, pois sabemos que muitas vezes pela falta de informação pessoas que tem direito perde o acesso aos programas”

O Gestor do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família no município, Vanderlei Ferreira, passou as informações para os moradores do bairro. “Houve muitas mudanças na legislação do Bolsa Família e do Cadúnico então é importante que repassemos estas alterações para a população para que elas mantenham os seus direitos e também de conscientização das famílias sobre a necessidade de manter os cadastros atualizados para que não perca os benefícios, tudo isso é transmitido através desses encontros”.

Quem participou do evento, aprovou a inciativa, como Edna Maria de Souza. “ Pude tirar muitas dúvidas e essas informações são fundamentais para gente, para conhecermos nossos direitos e essa foi uma oportunidade muito boa”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui