Bairro Rosa de Luxemburgo recebe rede da Embasa

Bairro Rosa de Luxemburgo recebe rede da Embasa. Fotos Ascom

O bairro Rosa de Luxemburgo (Grendene) começou a receber as obras para instalação da rede de distribuição de água da Embasa, esta semana. O pedido para o início das instalações foi feito pelo prefeito de Teixeira de Freitas.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, já está realizando, desde fevereiro, o cadastramento, com o perfil socioeconômico, dos moradores do Rosa de Luxemburgo. O objetivo é a regularização fundiária e preparação dos documentos dos lotes que serão entregues após parecer da procuradoria geral do Estado da Bahia.

O prefeito se reuniu com o diretor da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), que cuida desta questão da Grendene. O processo aguarda o parecer da Procuradoria Geral do Estado, para formalização da doação.

“Esperamos que logo, logo, estas famílias consigam receber os terrenos. Sabemos a batalha grande que foi conquistar o direito de moradia no Rosa de Luxemburgo. Já conseguimos caminhar muito e agora com a chegada da água no bairro, as famílias vão ter muito mais dignidade”, disse o prefeito.

A área está em nome da Grendene, mas a empresa já manifestou ao Estado da Bahia e ao município de Teixeira de Freitas, o desejo de fazer a doação do terreno para as famílias que estão morando no local.

A Procuradoria Geral do Município, já requereu ao juiz da comarca da Teixeira de Freitas, a suspensão da reintegração de posse, que foi anteriormente pedida pela Grendene. Pois é de total interesse público social do município, que a área seja destinada aos moradores que já estão residindo no local.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui