Vitória da Conquista vence o Serrano no clássico do Sudoeste

A partida da tarde deste domingo (20) no estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista tinha tudo para ser uma grande partida dentro de campo e um espetáculo fora dele. E foi! (Veja)

Nos gramados, os jogadores de Vitória da Conquista e do Serrano honraram a dimensão do clássico e agraciaram a torcida com cinco gols, três deles no primeiro tempo.

Quem abriu o placar logo aos nove minutos da etapa inicial foi Gustavo Bianchini para o Serrano. O meia cobrou falta na cabeça da área e a bola entrou no canto do gol de Marcão.

O empate do Vitória da Conquista aconteceu aos 36 minutos, quando Iroshy recebeu na área e tocou na bola, que bateu na trave nas costas do goleiro André Nunes e entrou para o fundo das redes.

Seis minutos depois, a bola foi cruzada na área e Silvio cabeceou a queima roupa. O goleiro do rubro-verde espalmou e o próprio Silvio tocou para dentro das redes, vidando a partida para o alviverde.

No segundo tempo o Bode aproveitou o melhor momento e aos 25 minutos ampliou com André. Já aos 40 minutos, o meia Clayton diminui ao cobrar falta no canto esquerdo do goleiro Marcão.

Os cinco gols enlouqueceram as seis mil pessoas que foram ao Lomantão e assistiram ao espetáculo. Nas arquibancadas, o público vibrou, levantou grandes camisas dos clubes e até participaram da tradicional “ola”.

Com o resultado o Vitória da Conquista foi a 13 pontos e se mantém em terceiro lugar do grupo 01, cinco pontos atrás do líder Bahia de Feira que tem 18. O Serrano, mesmo perdendo, se mantém na quarta colocação do grupo 02 com 09 pontos ganhos e cinco a menos que o líder Vitória que tem 14 pontos.

Na próxima rodada o Vitória da Conquista enfrenta o Camaçari em Camaçari. Já o Serrano recebe dentro do Lomantão o Juazeiro. As duas partidas acontecem domingo (27) a partir às 16h.


Fonte: Diêgo Gomes / Tribuna da Conquista

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui