Bahiatursa e Setur Visitam Costa das Baleias e Anuciam investimentos de sinalização turistica

Na ultima quarta feira, 18 setembro, a Costa das Baleias recebeu a visita da SETUR ( Secretaria de Turismo do Estado) e da Bahiatursa. Julio Oliveira ( diretor de serviços Turísticos do Estado ) e Antonio Sergio ( diretoria de projetos da SETUR )

O evento foi provocado pela Câmara de Turismo da Costa Das Baleias que abrange 7 municípios sendo eles: Alcobaça,Prado,Caravelas,Mucuri,Nova Viçosa,Teixeira de Freitas e Itamaraju. Estavam presentes secretários ,dirigentes de Turismo, Coordenação da Câmara, gestores Municipais e territoriais e imprensa .O evento aconteceu no Auditório do SEBRAE em Teixeira de Freitas. O SEBRAE que o principal fomentador da articulação da câmara de turismo.

O objetivo do encontro foi apresentar para os gestores de Turismo a nova estrutura da câmara de turismo , seu objetivo e sua importância para o turismo da região. Também foi apresentado o projeto de sinalização turística da Costa Das Baleias que será executado ainda este ano, ao todo serão instaladas mais de 700 placas nesta primeira etapa do projeto,todas elas seguem o padrão de sinalização turística Nacional. O investimento esta orçado em mais de 1 milhão de Reais.

Em suas falas ambos enfatizaram a importância da sustentabilidade da Câmara de Turismo da Costa Das Baleias, e afirmaram que a Costa Das Baleias terá Prioridade em Muitos Projetos de Turismo do Governo do estado.Afirmaram também que o turismo deve andar junto com a sustentabilidade ambiental , com o planejamento estratégico e do fortalecimento do TRADE, onde setor,operadores de turismo,instituições, sociedade civil e organizada adem juntos pra o fortalecimento do turismo regional,caso contrario não será possível progredir com o turismo da região.

Foi também anunciada a oficina de Produção associada ao Turismo para os dias 30 e 31 de Outubro, com local ainda a definir,a proposta trabalha o uso das riquezas culturais e produtivas de cada localidade turística.

Na oportunidade Foi Visitada a fazenda Cascata QUE É Patrimônio histórico e Cultural Da Região e também o Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas que acontece na sua Primeira edição e já alcançou mais de 2 mil pratos vendidos. O prefeito da cidade de Teixeira de Freitas, compareceu na Cozinha Show que compõe a estrutura do festival e até arriscou fazer um prato, orientado Pela empresaria e orientadora da cozinha no dia Katia do cantinho da Katia.

O coordenador da Câmara Wander Noronha enfatizou a importância da visita e cobro envolvimentos de todos os setores na Câmara de Turismo, que pode ser composta por todos os setores da Sociedade e é órgão reconhecido pelo Governo para orientar os investimentos turísticos regionais.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui