Bahiagás e Prefeitura de Teixeira assinam convênio para comercialização de gás natural veicular

O prefeito Temóteo Brito e o presidente da Bahiagás, Luís Gavazza. Fotos Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta segunda-feira (03), o auditório do Sebrae sediou a solenidade de assinatura de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Teixeira e a Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás. Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, a intenção é de viabilizar a comercialização do Gás Natural Veicular (GNV) na cidade.

O objetivo da Bahiagás, com este movimento, é o de, futuramente, atender às indústrias do Polo Industrial e de Logística, e o mercado local, contribuindo com o desenvolvimento de uma região com potencial de consumo significativo.

Nos últimos 10 anos, a Bahiagás ampliou a sua cobertura de 13 para 21 municípios, expandindo a sua área de atuação para o Sul e Extremo Sul do estado

Somente no Distrito Industrial, são 22 fábricas em atividade e mais 12 aguardando liberação para se implantarem, com geração de mais de 460 empregos. O município possui mais de 47 mil domicílios residenciais, pouco mais de 5 mil empresas ativas e 50 mil veículos licenciados, compondo uma economia com crescimento médio anual de 2,6%.

A chegada do gás natural à maior cidade do Extremo Sul e 10ª maior cidade do estado é um dos compromissos da Bahiagás. Segundo o seu presidente, o senhor Luís Gavazza, a reunião foi um primeiro passo, ao lado de muitos agentes locais, como a CDL e o Sebrae. “Nós vamos construir aqui um projeto conceitual com os dados fornecidos, levar para nossas instâncias e, então, teremos um projeto executivo com cronograma, prazos. O prefeito foi um motivador, nos procurou na sede da Bahiagás. Sua provocação foi fundamental”, disse à imprensa.

O secretário Flávio Guimarães; o diretor regional do Sebrae, Alex Brito; o prefeito Temóteo Brito e o diretor da Bahiagas, Luís Gavazza

Estamos recebendo o presidente da Bahiagás , mas já vinha tido uma audiência com ele juntamente com o secretário Flávio Guimarães para que fosse liberado o serviço de GNV nos postos de combustíveis em Teixeira de Freitas, sabemos que nossa cidade é importante para o Extremo Sul e para Bahia por sua grandiosidade e contribuição em serviços e ações, por isso, afirmamos o quanto esta conquista é importante para toda região“, destacou o prefeito Temóteo Brito durante entrevista.

O secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, afirmou que “com a presença do prefeito Temóteo Brito, assinamos um convênio que os moradores de Teixeira e região possam usar o GNV, que é muito mais barato e ecologicamente correto”.

Dando ênfase ao que foi dito pelo presidente da Bahiagás, o diretor regional do Sebrae, Alex Brito, externou sua satisfação em receber tamanha representatividade empresarial, civil e política. “O Sebrae não pode estar desatrelado a essa onda de desenvolvimento que o Extremo Sul passa, e nós podemos contribuir de diversas formas, tanto gerando capacitação, consultorias, palestras”, comentou a’OSollo.

BAHIAGÁS

A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, concessionária estadual dos serviços de distribuição de gás natural canalizado, é uma empresa de economia mista, controlada pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Infraestrutura. Tem como acionistas o Estado da Bahia, a Gaspetro, subsidiária da Petrobras, e Mitsui Gás e Energia do Brasil. Foi criada em 26 de fevereiro de 1991 e iniciou suas operações em agosto de 1994. Desde então, é responsável pela distribuição de Gás Natural canalizado em toda a Bahia, tendo concessão para atuar neste Estado por 50 anos. Tem norteado as suas ações e os seus investimentos nas suas diretrizes estratégicas de interiorização, massificação, diversificação e competitividade do gás natural.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui