Bahia: Zé Ronaldo se diz contra escolas discutirem diversidade sexual

Bahia: Zé Ronaldo se diz contra escolas discutirem diversidade sexual
O candidato do DEM ao governo baiano prometeu força-tarefa contra narcotráfico e extinção de secretarias. Foto: Arquivo/OSollo

O candidato do DEM ao governo da Bahia, Zé Ronaldo, afirmou em entrevista ao G1 que, caso eleito, irá realizar uma força-tarefa logo nos primeiros meses do mandato para combater o narcotráfico e o crime organizado e também irá excluir secretarias do governo com o objetivo de “fazer uma administração mais dinâmica”. Sobre educação, o candidato ainda afirmou ser contra a discussão, nas escolas, de questões relacionadas à diversidade sexual e de gênero.

O candidato do DEM, que deixou a prefeitura de Feira de Santana – segunda maior cidade da Bahia – em abril para concorrer ao cargo de governador, garantiu que “diminuir a máquina pública” será o seu primeiro ato administrativo, mas não citou quais secretarias pretende eliminar. Ressaltou que a medida não vai impactar na redução de postos de trabalho de concursados e ainda destacou que, durante sua gestão, não haverá aumento de impostos.

Uma equipe constituída pelo governador vai fazer um estudo profundo da máquina administrativa. Tem algumas secretarias que vamos diminuir porque entendo que a máquina está muito grande. Temos que fazer determinadas ações com esse objetivo prático, para que a gente possa, realmente, fazer uma administração mais dinâmica, mais operosa, com melhores resultados na saúde pública e na segurança pública e na educação“.

Faremos determinados remanejamentos de verbas dessas secretarias, que fazem muitas ocupações de cargos de confiança. Mas o emprego do concursado, o emprego da pessoa que está trabalhando, do servidor público, não. Isso aí nós não vamos diminuir de maneira nenhuma. Eu não acho necessário citar quais são as secretarias [a serem excluídas]. O eleitor quer saber é de honestidade, de sinceridade, de respeito ao dinheiro público. Vou ganhar a eleição, mas, para isso, evidentemente, eu não posso ficar antecipando“, destacou.

Zé Ronaldo disse que a Bahia vive, atualmente, um “caos na segurança pública” e que vai aumentar o investimento para o combate à criminalidade. “No primeiro período de governo, faremos uma força-tarefa para combater o criminoso, o narcotráfico, o crime organizado. Buscaremos junto ao governo federal também o apoio. Vamos dar à Polícia Rodoviária Estadual equipamentos modernos. Faremos implantação com mais agilidade da polícia nas ruas através de motos em grandes quantidades para que tenha mais agilidade de chegar ao local do crime“, disse.

O candidato afirmou, na entrevista, que as àreas de saúde e educação também terão maiores investimentos. Com relação à educação, disse que construirá mais escolas, que adotará políticas de valorização para os servidores. Ressaltou que não concorda que crianças tenham que discutir diversidade sexual e de gênero nas instituições de ensino.

Eu acho que essa questão de gênero e de sexo deve ser feita na família. Eu fui educado assim. Sou um político que escuto o que vem das ruas. Então, eu escuto que não quer que esse assunto seja discutido em alunos com sete anos, oito anos, nove anos de idade em sala de aula. Eu fui criado com esse assunto sendo discutido com minha mãe, com meu pais, em minha casa. No entanto, acho que aquelas pessoas que desejam ter suas opções, eles são livres, totalmente livres para tomar as suas atitudes. Eu acho que a população LGBT merece e receberá o apoio total do governo“.

Questionado sobre o fato de o atual governo do estado informar que é responsável por 64% dos estudantes do ensino fundamental de Feira de Santana, Zé Ronaldo disse que isso não representa uma falha da administração do município. Afirmou, também, que o dado divulgado pelo governo estadual “não corresponde à realidade”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui