Bahia tem dois finalistas do gênero Artigo de Opinião da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

 

Foram conhecidos no dia 27 de outubro os 38 finalistas do gênero Artigo de Opinião da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Entre os finalistas, estão os estudantes Rafael Ramon Santos Sena da Silva, de Andaraí (BA) do Colégio Estadual Edgar Silva e Denize Brito Silva, de Gandu (BA) do Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul. A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo e reuniu 125 estudantes semifinalistas vindos de todo o País.

O gênero foi trabalhado por alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública. As outras semifinais serão Poemas, para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias Literárias, para 7º e 8º anos; e Crônica, para 9º e 1º do Ensino Médio. Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.

O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.

 

 

 

Informações

Assessoria de imprensa Fundação Itaú Social

Tamer Comunicação


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui