Bahia sedia 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público sobre uso de tecnologias

Bahia sedia 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público sobre uso de tecnologias
Bahia sedia 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público sobre uso de tecnologias. Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

Crises contemporâneas no direito, uso de tecnologias e os desafios do Ministério Público são alguns dos temas que serão discutidos desta quarta-feira (8) até sexta-feira (10), na 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece no Centro de Convenções, em Salvador. Durante os três dias, estarão reunidos membros do Ministério Público e da justiça de todo o Brasil. A expectativa é de que participem cerca de três mil pessoas.

O assunto deste ano é “MP e resolutividade na era das tecnologias 5.0”, destacando avanços ao longo dos anos na atuação institucional do órgão no país. A abertura do evento contou com uma palestra magna com a procuradora-geral da República interina Elizeta Ramos e a procuradora-geral de justiça da Bahia Norma Cavalcanti.

Presente na abertura, o vice-governador Geraldo Júnior representou o governador Jerônimo Rodrigues e reforçou a importância do debate. “Aqui serão apresentados temas nos interessam enquanto governo, porque dialogam com o que temos feito na Bahia”, pontuou Geraldo. Para o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, será um momento de avaliação do que já é feito e usado de tecnologia nos órgãos do Brasil. “A pandemia mostrou ao Brasil e ao mundo que a tecnologia aproxima, cria facilidades e pode solucionar obstáculos importantes para o mundo moderno. Então, precisamos discutir e entender como ela pode melhorar ainda mais os nossos serviços”, analisou.

O evento é realizado pela Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), com patrocínio do Governo da Bahia, através da Secretaria do Turismo (Setur), e apoio da Secretaria de Educação do Estado (SEC).

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui