Bahia Pesca apresenta obras do Terminal Pesqueiro à comunidade

A Bahia Pesca mostrou nesta sexta-feira, 25, a jornalistas e representantes de vários segmentos da comunidade ilheense as obras do Terminal Pesqueiro de Ilhéus. A visita foi coordenada pelo presidente da empresa Isaac Albagli que explicou todos os detalhes sobre o empreendimento.

O terminal terá uma unidade de beneficiamento que será dotado de câmaras e túneis de espera,congelamento e estocagem de iscas e refrigerados,sala de higienização,expedição com pátios de caminhões,vestiários,sanitários e casa de máquinas.

Na unidade de apoio, os pescadores terão combustível subsidiado, fábrica de gelo com capacidade para 50 mil quilos por dia, central de fornecimento de energia, boxes de vendas, oficina de manutenção de embarcações, carreira com guincho e central de higienização de caixas, lanchonete e estacionamento.

Isaac Albagli disse que o governador Jaques Wagner e o Ministério da Aquicultura e Pesca atenderam uma importante reivindicação do povo ilheense. Ele explica que “com a construção deste terminal e do de Salvador, a Bahia dará um salto qualitativo e quantitativo neste setor já que atualmente grande parte das embarcações pesqueiras não tem onde aportar e vão para outros estados.”

O Terminal Pesqueiro está sendo construído no antigo Porto de Ilhéus na  rua Coronel Misael Tavares e a conclusão das obras está prevista para agosto deste ano. O presidente da Bahia Pesca, empresa ligada à Seagri-Secretaria de Agricultura do Estado, adiantou também que, em parceria com o Sebrae,serão realizados cursos de capacitação para os pescadores.

Os representantes das Colônias de Pescadores elogiaram a iniciativa. José Reginaldo( Zé Neguinho) da Z-34 de Ilhéus disse que também na condição de vereador agradece em nome da população ilheense o esforço do presidente Isaac Albagli. Já Leonardo Oliveira da Z-19 (Pontal) enfatiza os ganhos econômicos que os pescadores terão. O presidente da Coompi-Cooperativa Mista de Pescadores de Itacaré, Green Farias, destacou o terminal “trará melhoria das condições de vida dos pescadores e geração de empregos. Também elogiaram as obras, o presidente da Colônia Z-18 de Itacaré e o comandante da Capitania dos Portos.

Fonte: O Tabuleiro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui