Bahia: Inscrições do Parlamento Jovem são prorrogadas para 14 de novembro

As inscrições da primeira edição do Parlamento Jovem Baiano foram prorrogadas para o dia 14 de novembro. O programa permitirá que estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares vivenciem, entre os dias 9 e 13 de dezembro, a jornada de trabalho dos deputados estaduais.

Essa é uma iniciativa da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em parceria com as secretarias estaduais de Relações Institucionais (Serin), via Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) e Coordenação de Políticas de Juventude (Cojuve), da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e da Educação (SEC).

Serão selecionadas 63 pessoas. Para participar, os interessados devem elaborar um projeto de lei, com base nos seguintes temas: Educação, cultura, esporte e ciência e tecnologia; Políticas públicas para a juventude; Meio ambiente e agricultura; Defesa do consumidor; Saúde e saneamento básico; Direitos humanos e segurança pública; e Desenvolvimento econômico e turismo.

A ficha de inscrição deve ser entregue na escola onde o candidato estuda, juntamente com o projeto de lei de sua autoria, cópia do documento de identidade e comprovante de matrícula. As orientações para participação no programa estão disponíveis nos sites da Alba (www.al.ba.gov.br) e da Serin (www.serin.ba.gov.br).

 

 

Fonte: Serin

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui