Bahia e Vitória estreiam na Copa do Brasil

Bahia e Vitória estreiam na Copa do BrasilA exemplo do Campeonato Baiano, o Vitória não usa “força máxima”, os seus melhores jogadores, na estreia da Copa do Brasil. No jogo desta noite, contra o Botafogo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, o técnico Antônio Lopes mantém a equipe, formada pelos garotos revelados nas Divisões de Base, que garante a liderança do Grupo II e a segunda melhor campanha do Estadual, atrás apenas, um ponto, do Bahia de Feira de Santana.

Mesmo sem a força máxima, o Vitória viajou para a Paraíba determinado a jogar sem medo, pelo Regulamento da Copa do Brasil. Usar a velocidade e a coragem dos garotos da Toca do Leão, para encarar o Botafogo e lutar para vencer o jogo pela diferença mínima de dois gols, eliminando o adversário paraibano dentro de casa, no estádio Almeida, e evitar o jogo de volta, programado pela CBF, dia 23 de fevereiro, no estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, em Salvador.

O Vitória mantém a base do time que venceu o Atlético de Alagoinhas, domingo passado, no Barradão, com a volta de Alison à zaga-central, no lugar de Reniê, e de Bida ao meio-campo, na vaga de Esdras. Mas Ernani fica como opção no banco de reservas, mas com a certeza de que entra no decorrer da partida, e jogadores como o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Geovanni, já regularizado junto a CBF, continuam em Salvador, em fase de recondicionamento físico e podem aparecer no clássico de domingo, contra o Bahia, no estádio do Parque de Pituaçu.

O técnico Antônio Lopes monta seu esquema de jogo em cima das observações do seu auxiliar-técnico Ricardo Silva, que domingo passado estava na Paraíba e assistiu o jogo do Botafogo contra a Desportiva, válido pelo Campeonato Paraibano. Além disso, o zagueiro Alison veio para o futebol baiano da Paraíba, conhece muito bem o seu ex-clube, o Botafogo, e tem informações importantes para ajudar o time do Vitória nesta partida.

A delegação do Vitória só volta a Salvador na quinta-feira à tarde, liberando os jogadores no desembarque no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães. Para não perder o dia, na semana do Ba-Vi, o grupo faz pela manhã um treino na Paraíba, viaja de ônibus especial para Recife, de onde embarcam no voo da TAM para a capital baiana.

Técnico do Botafogo espera por atacante
O técnico Paulo Moroni preferiu aguardar a revisão médica que será realizada esta manhã, para saber se poderá contar com o atacante Edmundo, que se contundiu no jogo de domingo passado, no triunfo do Botafogo, de 2 a 1, sobre a Desportiva, pelo Campeonato Paraibano. Se não der para o titular, Ivanílson, de 19 anos, deve ser a opção do treinador para enfrentar o Vitória, hoje à noite, no Estádio Almeidão.

Na vice-liderança do Campeonato Paraibano, a equipe está encarando a partida como uma final. Um dos trunfos do time para a partida será o Estádio Almeidão, “onde a capacidade de público, o conforto e a “intimidade” são maiores”, diz nota no site oficial.


Fonte: Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui