Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial

É uma forma de poder, já que manipula quem tem fome. O livro “Os Poderosos”, não tive que virar a página para saber o que estava escrito: Este livro é um mapa, cada capítulo, uma viagem. O caminho é sempre escuro, para quem não tem influência e poder, às vezes nos leva à manipulação, exploração, ignorância. Tenho medo de aonde vamos. Com isto, pois bolsa família ou auxílio emergência passou veloz por muitos famintos, que ficaram mais velhos e mais famintos, assim como quem é rico ficou mais rico, mas ai não importa a velocidade pois a vida é bela.

Estes seres humanos manipulados são vidas sem rumo. Família, que nascem para sofrer. Nenhum governo cria condições para um lugar digno para tanta gente, eles têm um lugar exato onde devem ficar, na marginalidade do viver, isto é nas longas filas da busca por saúde, nas longas esperas para receber este auxílio, ou posso dizer ração, na dificuldade de matricular um filho na escola.

A verdade tem um custo: a necessidade de encarar a realidade. A escravidão física não foi abolida, existem nos baixos salários, mas cedeu espaço para uma forma mais contundente de doutrinação inconsciente: a escravidão mental. Quando se consegue que as massas famintas não percebam esta utopia triste, sim utopia, o tempo passa a ter uma dimensão completamente diferente, já que enquanto um faminto chega com um dia de antecedência para guardar uma vaga, ficando até mais de vinte horas para ter seu pleito solucionado, o rico já fez neste tempo fluir no viver que é difícil até pensar. Então a escravização acredito, enquanto eu viver não vou ter o prazer de ver acabar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui