Aurelino Leal: Grupo invade delegacia para resgatar presos

Situação ocorreu na cidade de Aurelino Leal, no sul do Bahia. Delegado diz que homens retirados da prisão são suspeitos de homicídios.

Dois homens armados invadiram a delegacia de Aurelino Leal, cidade no sul da Bahia, e resgataram três presos, na noite de segunda-feira, 18. De acordo com informações do delegado titular da unidade, Emanoel Matos, o caso ocorreu por volta das 19h30, quando apenas um guarda municipal estava na delegacia cumprindo a função de carcereiro.

Segundo o delegado, os homens agrediram o guarda e o ameaçaram de morte para pegar as chaves de acesso à carceragem e às celas. O rapaz agredido foi levado par um hospital da cidade, medicado e já está em casa.

O delegado Emanoel Matos informou que o objetivo dos suspeitos era libertar quatro presos, mas um deles se recusou a deixar a delegacia. Ainda segundo o delegado de Aurelino Leal, os quatro detentos foram transferidos da delegacia de Canavieiras para a unidade de Aurelino Leal no dia 7 de fevereiro porque corriam risco de morte na outra cidade. Eles são suspeitos de cometer homicídios em Canavieiras, município que também fica no sul do estado.

“Um dos resgatados é filho do preso que não quis sair da cela. Os outros são amigos. A Justiça de Canavieiras estava avaliando a transferência deles para algum presídio”, afirmou o delegado Emanoel Matos. Segundo ele, desde a noite de segunda-feira a polícia faz buscas na região pelos presos e pelos suspeitos de invadir a delegacia. Até as 12h desta terça-feira,19, ninguém foi preso.

O delegado Emanoel Matos informou que a unidade policial tem quatro celas, cada uma com capacidade para dois presos. No momento em que os três presos foram resgatados, a carceragem abrigava seis detentos. As outras três pessoas permanecem custodiadas na unidade.

 

Fonte: G1 BA, com informações da TV Santa Cruz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui