Situação ocorreu na cidade de Aurelino Leal, no sul do Bahia. Delegado diz que homens retirados da prisão são suspeitos de homicídios.
Dois homens armados invadiram a delegacia de Aurelino Leal, cidade no sul da Bahia, e resgataram três presos, na noite de segunda-feira, 18. De acordo com informações do delegado titular da unidade, Emanoel Matos, o caso ocorreu por volta das 19h30, quando apenas um guarda municipal estava na delegacia cumprindo a função de carcereiro.
Segundo o delegado, os homens agrediram o guarda e o ameaçaram de morte para pegar as chaves de acesso à carceragem e às celas. O rapaz agredido foi levado par um hospital da cidade, medicado e já está em casa.
O delegado Emanoel Matos informou que o objetivo dos suspeitos era libertar quatro presos, mas um deles se recusou a deixar a delegacia. Ainda segundo o delegado de Aurelino Leal, os quatro detentos foram transferidos da delegacia de Canavieiras para a unidade de Aurelino Leal no dia 7 de fevereiro porque corriam risco de morte na outra cidade. Eles são suspeitos de cometer homicídios em Canavieiras, município que também fica no sul do estado.
“Um dos resgatados é filho do preso que não quis sair da cela. Os outros são amigos. A Justiça de Canavieiras estava avaliando a transferência deles para algum presídio”, afirmou o delegado Emanoel Matos. Segundo ele, desde a noite de segunda-feira a polícia faz buscas na região pelos presos e pelos suspeitos de invadir a delegacia. Até as 12h desta terça-feira,19, ninguém foi preso.
O delegado Emanoel Matos informou que a unidade policial tem quatro celas, cada uma com capacidade para dois presos. No momento em que os três presos foram resgatados, a carceragem abrigava seis detentos. As outras três pessoas permanecem custodiadas na unidade.
Fonte: G1 BA, com informações da TV Santa Cruz