Audiência pública discutirá problemas da produção de eucaliptos na Bahia

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia realizará uma audiência pública com representantes da Associação de Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia (Aspex), com o objetivo de ampliar as discussões sobre o plantio e das dificuldades enfrentadas pelos produtores no extremo sul do estado. O requerimento foi da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), aprovado por unanimidade na reunião da comissão desta terça-feira, considerando a importância da discussão e da busca de soluções para resolver os problemas enfrentados pelos produtores, garantindo uma maior produção e mais emprego e renda para a região.

No requerimento a deputada Ângela Sousa explicou sobre os problemas enfrentados pelos produtores na região e a importância da audiência pública para discutir essas dificuldades. A data, local e a lista de convidados ainda serão discutidas pela Comissão de Agricultura e Política Rural. “Essa é mais uma região que enfrenta dificuldades e a audiência pública será uma oportunidade de tratar de um assunto de grande relevância para o povo do extremo sul baiano e para os produtores que contribuem com o desenvolvimento dessa região”, argumentou a deputada estadual Ângela Sousa.

A Aspex reúne produtores rurais da região com o intuito de garantir a aplicação de boas técnicas de manejo florestal e fortalecer o mercado de madeira na Bahia. A produção de eucalipto no extremo sul da Bahia vem enfrentando uma série de dificuldades, daí a proposição da deputada Ângela Sousa de discutir amplamente o assunto com a audiência pública onde estarão os deputados estaduais, técnicos rurais e produtores da região.

 

 

Fonte: Ascom da deputada Ângela Sousa

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui