Audiência Pública discute campus de Teixeira de Freitas da Universidade Federal do Sul da Bahia

A população de Teixeira de Freitas está ansiosa pelo anúncio dos cursos que vão ser implantados no campus da Universidade Federal do Sul da Bahia que vai funcionar no município. Se depender da vontade popular e da vocação da região, a área de saúde será privilegiada. Para discutir o assunto, foi realizada quinta-feira (06) uma audiência pública com a presença de parlamentares das esferas municipal, estadual e federal.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) espera que a instituição seja grande formadora de cientistas e profissionais na área de saúde, sem deixar de formar profissionais para o turismo e agronegócio, também aptidão natural da região.

O debate em torno da implantação do campus em Teixeira de Freitas – sendo que a reitoria será instalada em Itabuna e outro campus funcionará em Porto Seguro – movimentou a cidade, reunindo professores, estudantes e populares. A audiência pública promovida pela Comissão de Educação, presidida pela deputada Kelly Magalhães, teve a participação do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo e dos deputados estaduais Rosemberg Pinto, José Raimundo, Bira Coroa, Luizinho Sobral, Ângela Souza, Ivana Bastos, Nelson Leal, Ronaldo Carleto, Marcelino Galo, Maria Del Carmem e Cláudia Oliveira. Participaram também os deputados federais Maurício Trindade, Edson Pimenta e Walmir Assunção.

Segundo Rosemberg, a região Sul da Bahia está preparada para formar profissionais na área de saúde, como cientistas, médicos, enfermeiros e outros profissionais. “É preciso investir também em áreas que desenvolvam a economia do sul do Estado, como o Turismo e a Agropecuária que já são atendidos pela Uneb, mas que podem reforçar a característica da região, tornando-a referência no Estado e no País”, disse o deputado.


Fonte: Ascom do deputado estadual Rosemberg Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui