Atletas de Itabuna são medalhistas no Campeonato Mundial de Canoagem

Foto: divulgação
As atletas da Unime Itabuna Luciana Costa e Camila Lima trazem boas notícias aos amantes do esporte. As duas embarcaram no sábado para Poznan, na Polônia, onde disputaram o Mundial entre os dias 19 e 22.

No último dia de competição, a dupla brasileira, estudantes de educação Física da Unime Itabuna, conquistaram a medalha de bronze na Final A da prova C2 500m Feminino, com o tempo de 2:19.254, atrás das russas vice-campeãs Maria Kazakova e Ekaterina Petrova (2:18.110) e das canadenses campeãs Laurence Lapointe e Mallorie Nicholson (2:03.622).
“Estamos radiantes com a conquista. Preparamos-nos muito e sabemos da importância deste 3º lugar. Para nós é um momento inexplicável, onde superamos todos os nossos desafios rumo a um grande sonho”, vibraram as atletas.

O primeiro semestre de 2010 foi de grandes conquistas para as canoístas. As atletas, que fazem parte do Projeto Atleta Unime, conquistaram importantes prêmios e são as primeiras do ranking nacional de canoagem em todas as categorias, obtendo também destaque mundial. Nas competições, Luciana disputa na categoria C1 e C2 Sênior Feminino e Camila Lima na C2 Sênior Feminino.

Dentre as recentes conquistas que as atletas tiveram, destaca-se o Campeonato Sul-Americano de Canoagem, realizado no mês de abril na Argentina, onde competiram com atletas de renome no cenário sul-americano vindas de países com tradição na canoagem-velocidade, como Argentina e Chile, ficando classificadas entre as primeiras.

Luciana Costa é considerada a melhor atleta brasileira em atividade na sua categoria. “Na primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem, realizada na França, fiquei entre os três primeiros, fui medalha de ouro na Regata Internacional de Canoagem, também na França e nas duas etapas seguintes da Copa do Mundo de Canoagem também estive entre as primeiras”, contou a atleta.

 

Fonte: Taís Borba/Facsul

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui