Atletas Portossegurenses representam Bahia no Brasileiro Interclubes de Taekwondo

Cinco atletas e um técnico, um único sonho: trilhar o caminho olímpico. É com essa motivação que o professor e técnico de Taekwondo, Flávio Porto e seus alunos, Mateus Garcia, Andriey Ramos, Ivan Lopes, Luís Henrique e Larissa Rodrigues se despediram na noite de quarta-feira (25/4), dos familiares, amigos e comunidade rumo ao estado de Minas Gerais.

Partiram naquela noite para representar a Bahia, pela primeira vez presente em um campeonato nacional com uma equipe na categoria juvenil. O Brasileiro Interclubes é um tradicional campeonato no circuito oficial, chancelado pela Confederação Brasileira de Taekwondo. Nesse ano, disputado por mais de 500 atletas de todo o país na cidade de Itabira, 200 quilômetros da capital mineira.

Além da disputa no campeonato, um dos portossegurenses, Mateus Garcia, vai disputar a seletiva para integrar a Seleção Brasileira de Taekwondo. Se vencer, vai disputar o Pan-americano.

Uma carinhosa reunião desejando boa sorte aos atletas integrantes do Projeto Social Esporte Para Todos, da Associação ProDescobrimento, mantenedora da Academia Porto Sport, levou mais de 150 amigos do esporte até a Rua Rui Barbosa, em frente à sede da Associação.

No encontro, prestigiado pelo prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, dos secretários municipais, além dos vereadores Enildo da Gama e Paulo Onishi (Toa Toa), e representantes da Associação Comercial de Porto Seguro, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar e entidades sociais, o grupo foi homenageado com um vídeo sobre o histórico do projeto e ouviram palavras de encorajamento.

Caminho Olímpico

“Estamos trilhando uma rota de força de vontade, coragem e muita força de vontade”, frisou o professor, ao falar da luta diária dos alunos nos treinos buscando a auto-superação, técnica e condições físicas para representar Porto Seguro e a Bahia.

O secretário municipal, Oberdan Costa, disse que no dia em que se comemora internacionalmente o Dia do Desafio, essa equipe demonstra ter entendido bem do que se trata. “Com poucas condições, mas com uma grande fé, a equipe de taekwondo da Academia Porto Sport vence o desafio de ir para um campeonato nesse nível, tudo porque vencem diariamente o desafio de serem melhores a cada dia”, frisou.

Quem compartilha da mesma opinião é o vereador Paulo Onishi, grande incentivador do projeto desde sua fundação. “Termos a primeira equipe juvenil da lutar por um título em nome da Bahia já é uma grande vitória para a história do esporte portossegurense”, afirmou,

O prefeito, Gilberto Abade, emocionado por receber uma medalha e o Certificado Amigo do Projeto Esporte Para Todos, disse que a equipe tem todo o seu apoio para aprimorar o trabalho a fim de representar Porto Seguro também no Brasileiro que será disputado em agosto, no estado de Rondônia.

Foi enfático ao desejar todo o sucesso para a equipe, mas deixou claro que para Porto Seguro eles já são medalha de ouro, “pois é isso que demonstram ser na escola, em casa, na comunidade, sendo modelo de cidadania para os demais jovens de Porto Seguro, vivendo com idoneidade, escolhendo por forjar um caráter firme e uma vida de integridade”, afirmou.

Fonte: Verônica Menezes/Assessoria de Imprensa – Associação ProDescobrimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui