Demonstrando que os jovens eunapolitanos podem praticar esportes e serem grandes campeões, mais uma vez Eunápolis sobe ao pódio. Os medalhistas desta vez são Uanderson de Jesus e Ingridy dos Santos, que conquistaram o 3º lugar na 5ª Etapa do Campeonato Baiano de Judô, que aconteceu em Salvador no último fim de semana.
Os medalhistas são alunos da Associação Mares de Judô que dirige um projeto social apoiado pela Prefeitura Municipal de Eunápolis, onde qualquer aluno da rede municipal de ensino pode participar e usufruir de todos os benefícios ocasionados pelo esporte.
Para parabenizar os campeões e incentivá-los a buscar muitos outros títulos, o prefeito municipal, Robério Oliveira, os recebeu e disse se orgulhar dos atletas eunapolitanos.
“Eu tenho orgulho desta terra e desse povo tão vitorioso. Essa medalha de vocês representa uma imensa conquista para todos nós eunapolitanos. Tenho certeza que esse é só o começo de muitos outros campeonatos que iremos vencer juntos. Tenham certeza que os apoiarei em tudo que precisarem, pois acredito e torço pelo futuro brilhante de vocês”.
A atleta Ingridy dos Santos, 14 anos, conquistou a medalha de bronze na categoria sub-15 feminino e Uanderson de Jesus, 15 anos, também conquistou o bronze no masculino. Para os atletas, além de moldar o comportamento, esta é uma grande oportunidade para seu futuro profissional.
“Pretendo conquistar minha faixa preta e poder passar adiante os ensinamentos que aprendi com o judô, proporcionando a outros jovens as melhorias de caráter e comportamento que obtive em minha vida, gerado pelos princípios do esporte”, afirmou Ingridy dos Santos.
O projeto social de Judô, coordenado pelo professor Evandro Mares, já possui 230 alunos divididos em 3 turmas: infantil, pré-juvenil e juvenil sênior. As aulas acontecem no Complexo Poliesportivo Eduardo Bathomarco, no bairro Pequi, 3 vezes por semana.
Segundo o professor Evandro, para esta competição a associação levou 3 alunos que já estão classificados para a 6ª etapa do campeonato que ocorrerá no final de setembro e para o Campeonato Nacional do SESC em Novembro, ambos em Salvador.
Para que todos os atletas habilitados a concorrer possam viajar para as competições, o coordenador do projeto pretende contar com o apoio de muitos outros setores da sociedade. “Primeiro tenho que agradecer a toda a equipe da prefeitura de Eunápolis pelo apoio e pedir que o setor privado se sensibilize e possa nos ajudar a trazer mais títulos para Eunápolis”.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Eunápolis