Há pouco mais de três meses, um projeto socioesportivo tem dado uma nova perspectiva de vida para crianças e adolescentes de Vila Betinho, distrito de Lajedão.
Coordenado por Marcelo Oliveira e pelo professor Robson Viana, “Transformando o cidadão do futuro através do esporte” desenvolve atividades de instrução ao karatê-dô gratuitamente.
Projeto socioesportivo oferece aulas de karatê para crianças e adolescentes de Vila BetinhoO primeiro grande desafio dos jovens veio neste domingo, dia 07. Com o apoio da Prefeitura Municipal, eles participaram da X Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos, realizada em Teixeira de Freitas.
Ao todo, foram 05 (cinco) atletas de Vila Betinho e 06 (seis) de Lajedão. Juntos, eles conquistaram várias medalhas, sendo 03 de ouros, 7 de prata e 6 de bronze.
Só para os atletas do projeto, foram oito medalhas. Um resultado que motivou ainda mais os atletas e demonstrou credibilidade, comprometimento e seriedade de todos os envolvidos: alunos, família e coordenação e poder público.
Os coordenadores Marcelo Oliveira e o professor Robson Viana“Os meninos aqui merecem. Graças a Jesus, tem dado certo. Professor Robson tem se dedicado. Um sonho que se tornou realidade. Em nome de Vila Betinho, eu agradeço à prefeitura e aos parceiros“, disse Marcelo.
A 10º Copa Extremo Sul faz parte do calendário de competições da Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos (FEBAKI).
O PROJETO
O projeto atua às quintas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, na quadra de esportes.
O intuito maior é usar o karatê como auxílio na formação do cidadão.