Todo final de tarde alguns atletas de Itapetinga treinam em volta do gramado se preparando para participar de provas na região e até mesmo em outros estados
O imponente Estádio Primaverão não é só palco de partidas de futebol. O local também é utilizado para a prática de outras atividades esportivas entre elas o atletismo.
Todo final de tarde alguns atletas de Itapetinga treinam em volta do gramado se preparando para participar de provas na região e até mesmo em outros estados.
O próximo desafio da equipe será a 2ª Prova da Embasa realizada em Vitória da Conquista no próximo domingo deverá reunir mais de 300 atletas de toda a Bahia. Os treinos são para reforçar o preparo físico.
Irenio Mota, 50, pratica o esporte há 26 anos e para ele a prova vai ser difícil devido a participação de atletas de outras cidades, mas mesmo assim está confiante. “Sabemos que vamos enfrentar atletas de outras cidades, mas vamos lutar para trazer um bom resultado para Itapetinga”, disse ele.
Fã do atletismo e praticante do esporte, Roberto já participou de provas como a da Volta da Pampulha em Belo Horizonte em Minas Gerais, estando ao lado de personalidades como Frank Caldeira. Para ele ser perseverante é o caminho para se obter resultados positivos na vida.
Um atleta que participa há vários anos de provas de atletismo, inclusive da São Silvestre, “Seu Gerais” como é conhecido, por motivos familiares não vai participar da prova. Mas mesmo assim lá estava ele treinando com os colegas.
E com isso nossos heróis vão à luta em busca de mais um objetivo: Elevar o nome da cidade de Itapetinga, nem que para isso tenham que fazer muito sacrifício.
Fonte: Itapetinga News