Atleta de Porto Seguro conquista o vice-campeonato Brasileiro de Triathlon

Aconteceu neste final de semana a última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Longa Distância , realizado em Pirassununga-SP, na base da Aéronautica.

Largaram cerca de 600 atletas para grande final do campeonato, que foi dividido em 5 etapas em diversos lugares do país, com a distância de 1900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

A prova aconteceu em dia muito quente, a temperatura chegou a marcar seus 37º, esse foi o grande diferencial da prova e muitos atletas tiveram dificuldade em concluir o percurso.

Contudo, o representante de Porto Seguro Paulo Otávio estava bem preparado e já adaptado a essa distância. Encaixou um ritmo forte, fechando a prova em 4h:57, ficando com a 16º colocação. Vale lembrar que na sua categoria largaram 93 atletas e com a soma geral dos pontos de todas as etapas Paulo Otávio ficou com o vice-Campeonato Brasileiro de Triathlon Longa Distância, o que para ele foi surpreendente.

Otávio relata que foi seu primeiro ano disputando essa distância e sua preparação se deve a uma assessoria técnica do seu treinador Richard Soares de Vitória-Es, que já o treina desde de 2008.

O atleta lembra que o próximo desafio será o IRONMAN 2011, a prova mais importante do calendário brasileiro paralelamente ao circuito Long Distânce 2011.

Paulo Otávio agradece ao apoio da Acadêmia da Onda, Vascar Veículos , MB Arquitetura , Use Mel Produtos Naturais e Secretaria de Esporte de Porto Seguro.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui