Justiça Eleitoral já registrou 29 pedidos de candidaturas em Teixeira de Freitas

Brasil já tem 55 mil pedidos, com expectativa do TSE de 700 mil candidaturas

Teixeira de Freitas. Foto ilustrativa: Wesley Morau

Até as 19h40 deste domingo (20), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia registrado 29 pedidos de candidatura para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de Teixeira de Freitas.

O quantitativo ainda está muito aquém do esperado. Nas Eleições 2016, por exemplo, o total de pedidos chegou a 370, sendo considerados 337 aptos e 33 inaptos.

Após as convenções partidárias, encerradas no último dia 16, o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral termina no próximo dia 26, às 19 horas.

Estatísticas parciais

Até o momento, a plataforma desenvolvida pelo TSE para acompanhamento estatístico aponta que os homens seguem sendo maioria no pleito em Teixeira de Freitas, representando 72,4% dos pedidos, enquanto as mulheres, 27,6%.

A faixa etária predominante está entre 40 e 44 anos. Mais da metade são pessoas casadas: 51,7%.

Outros dados parciais indicam o grau de instrução e a ocupação da maioria dos cadastrados. São 27,59% os que possuem o Ensino Médio completo; 17,4%, servidores públicos municipais.

Além de prefeito e vice-prefeito, os candidatos ao cargo de vereador disputarão uma entre 19 cadeiras do Legislativo municipal em Teixeira de Freitas. Até então, a proporção de pedidos é de 1,32 candidatos/vaga.

DATAS: A propaganda eleitoral está permitida a partir do dia 27 de setembro (domingo). O primeiro turno das eleições em todo o país está marcado para o dia 15 de novembro.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui