O pior tiroteio em massa da história da República Tcheca. Ao menos 14 pessoas foram mortas e outras 25 ficaram feridas. Uma carnificina maníaca.
Realmente, por muito agarrados que estejamos à vida, até uma serpente hesitaria diante da eternidade, e estas 14 vítimas saíram direto da universidade para o além, sem saber por quê.
Tudo que podemos fazer é andar ao lado de nosso Deus. Nós somos um ser que caminha sobre tumbas e que saímos do milagre para o mistério. Temos só um jeito de nascer e muitos de morrer. Mesmo humilhada, a carne é nossa única certeza. Só podemos viver dela. Com mais este ataque sem nenhum motivo ou sentido, mais uma vez pensei no vazio e no horror da realidade.
Sei qual é o seu fundamento: o espírito e o mundo apoiados um no outro sem poderem se abraçar. Existe uma diferença constante entre o que imaginamos saber e o que realmente sabemos das mentes humanas, a ignorância simulada que faz com que vivamos com ideias que, se as sentíssemos de verdade, deveriam transtornar toda a nossa vida. Diante dessa contradição desordenada do espírito, existe um universo de ficção e realidade na nossa mente, e nunca saberemos o real e o que é ficção.