Associação de pastores de Teixeira de Freitas realiza primeira reunião desde a pandemia

Associação de pastores de Teixeira de Freitas realiza primeira reunião desde a pandemia

Aconteceu na manhã de quarta-feira, 2 de setembro, a primeira reunião presencial da Associação de Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf), desde o dia 4 de março, quando ocorreu a eleição da nova diretoria. A longa pausa nos encontros presenciais foi necessária devido à pandemia da covid-19, durante todo este tempo, os pastores mantinham os assuntos em dia por meio de reuniões online e grupo de WhatsApp.

A reunião, obedecendo às determinações dos órgãos de saúde quanto à distância segura, uso de máscara e higienização, foi realizada na Igreja Batista Belém, presidida pelo pastor Joel Dutra. Compareceram a diretoria eleita: pastor Elson Ribeiro, como presidente; vice-presidente pastor Jadilson Moraes; primeiro secretário pastor Jonas Pereira; segundo secretário Carlos Magno; tesoureiro pastor Joel Dutra; segundo tesoureiro pastora Elisângela de Souza; e os conselheiros fiscais pastores Wilson de Paula, George Martins, Edson Bispo. Seus suplentes, pastores Moisés dos Santos, Leandro Travezani e Valdeni Maria da Cruz. Também marcaram presença outros pastores e líderes evangélicos de diversas denominações.

Às 8 horas, houve um café de confraternização logo depois da oração feita pelo pastor Jadilson Moraes, da Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e vice-presidente da Apetf.

Em seguida, o momento de louvor com o apóstolo Jonas Pereira Rezende.

Pastor Elson Ribeiro, presidente da Apetf; pastor Jadilson Moraes, vice; pastor Jonas Rezende, 1º secretário; pastor Joel Dutra, tesoureiro; e pastora Elisângela de Souza, 2ª tesoureira

A mensagem proferida pelo pastor Rogerio Aguilar, da Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal (Iderp), foi feita com base na leitura do livro de Filipenses, capítulo 4, versículos do 1 ao 13.

O pastor presidente da Apetf, Elson Ribeiro, da Iderp, trouxe assuntos referentes aos objetivos da associação, tema importante por ser o encontro o primeiro desde sua posse. Ele também falou sobre a doação da área pelo município na qual a associação irá erguer sua sede.

Outro ponto debatido foi que, devido ao período político, no dia 7 de outubro, às 8h, haverá uma reunião na Iderp Central com todos os candidatos a prefeito de Teixeira de Freitas, oportunidade para exporem seus planos de governo.

Em assembleia, ficou decidido que só poderá fazer uso da palavra o candidato a prefeito, vice ou quem o candidato determinar, podendo cada um levar seu vice e, no máximo, dois assessores. Outra decisão é que o momento é exclusivo aos que concorrem à vaga no Executivo e não será permitida a entrada da imprensa.

Nesta reunião houve uma oração especial ao Senhor feita pelo pastor Joas Dutra, agradecendo a Deus pelo tempo de vida do pastor Eunápio Viana e seu ministério e também rogando a consolação do Espírito Santo para sua família.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui