Assistência Social Itinerante visita aldeias indígenas de Porto Seguro

Assistência Social Itinerante visita aldeias indígenas de Porto Seguro. Foto: Ascom

Visando atender às comunidades mais distantes da sede do município, a Secretaria Municipal de Assistência Social deu início às atividades do projeto Assistência Social Itinerante, no dia 3 de fevereiro. O pontapé inicial deste trabalho contemplou as aldeias indígenas Pataxó Meio da Mata, Boca da Mata e Cassiana, além da comunidade de São Geraldo.

O objetivo das visitas é conhecer de perto as necessidades das comunidades e dialogar com os moradores sobre seus anseios. O levantamento envolveu a coordenadora do Cras de Vera Cruz, Cristiana da Silva Santos e a gestora do CadÚnico, Rosana Vieira.

Esses momentos foram oportunos para apresentar as ações e projetos sociais desenvolvidos pela pasta, programas federais e falar sobre direito e cidadania. Posteriormente, retornarão às aldeias com parceiros para realizar serviços e atendimentos.

“É papel do gestor público conhecer as demandas e necessidades de seus munícipes. Por isso, estou aqui seguindo a orientação do prefeito, Jânio Natal, que tem um olhar diferenciado para as comunidades indígenas”, destaca o secretário, João Portela, garantindo que todas as demandas levantadas irão ao conhecimento do Executivo e que a pasta Social poderá ajudar, seja diretamente ou através de outras secretarias e parceiros”, garantiu, fazendo jus ao do prefeito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui