Assistência Social fala sobre ações em parceria desenvolvidas em Teixeira de Freitas

Secretário de Assistência Social fala sobre ações em parceria desenvolvidas em Teixeira de Freitas. Foto Ascom

O trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social é realizado em diversas vertentes e uma delas é desenvolver ações em parceria com outros órgãos. O secretário da Pasta, Gilberto Souza, fez um balanço do primeiro semestre e falou sobre diversas ações que estão sendo realizadas no município de Teixeira de Freitas.

“Nestes primeiros seis meses deste ano o nosso balanço é positivo, pois temos atendido às demandas e trabalhado em prol de buscar parcerias, atualmente estamos em busca de viabilizar cursos profissionalizantes para os jovens e expandir para as unidades do CRAS e CREAS”, destacou.

O secretário destacou a atuação das unidades ligadas a Assistência Social como o Centro Pop que atende a população em situação de rua. “No atendimento são oferecidos o banho, alimentação, o fortalecimento da cidadania, além do encaminhamento para os atendimentos necessários”.

Outra parceria ressaltada pelo secretário foi com a Defensoria Pública com o Projeto Paternidade Legal. “Este projeto intensifica realização gratuita de reconhecimento de paternidade, nesta primeira etapa são 15 crianças e estamos atuando para colaborar com a ampliação deste projeto para atender mais pessoas”.

Para Gilberto Souza, é fundamental que hajam estas ações para fortalecer a atuação da Assistência Social. “Temos o apoio do prefeito Temóteo Brito, pois nossa preocupação é atender da melhor forma nossa população e temos buscado agir com esse propósito em todo o trabalho e nas parcerias que temos firmado”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui