Assembleia debate política de educação da Bahia

A política de fortalecimento da educação básica e estadual foi debatida na manhã desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em audiência pública que reuniu titulares das Diretorias Regionais de Educação (Direc’s) de diversos municípios baianos, parlamentares e sociedade civil. Após a atividade, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) ressaltou a necessidade de investimento em uma política de educação que atenda também aos estudantes do campo.

“É muito importante garantir o acesso dos estudantes das localidades distantes. Esse programa do Governo do Estado de expansão do ensino para a zona rural é fundamental, pois leva educação para o campo – por meio dos recursos de transporte escolar e das escolas famílias agrícolas, que conciliam o tempo de trabalho na comunidade, adotando uma metodologia específica para quem vive do campo”, avalia.

O secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, apresentou o programa Todos pela Escola, que visa garantir aos estudantes baianos o direito de aprender. “Este é um programa estruturante em torno de dez compromissos que visam melhorar a qualidade do ensino no estado. Os indicadores da educação baiana são muito baixos e o governo pretende adotar ações diferenciadas, em parceria com os municípios, para enfrentarmos esses números”, finaliza.

Mais informações

A Secretaria da Educação do Estado garante mobilizar mais recursos pedagógicos e conhecimentos de base científica para melhorar o desempenho dos estudantes da rede pública. A meta é até 2014 elevar os índices de aprovação para 90% nas séries iniciais, 85% nas séries finais do ensino fundamental e 80% no ensino médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui