O assalto aconteceu por volta das 0h20 terça-feira (06/03), e teria durado cerca de 40 minutos, na rua Dr. Gravatá, região central da cidade, onde fica localizada a empresa de valores Prosegur. De acordo com a Polícia, cerca de 40 bandidos fortemente armados realizaram o assalto usando granadas, dinamites e fuzis no interior da sede da empresa de transporte de valores Prosegur.
A Polícia disse ainda que na ação, um vigilante morreu e outros cinco funcionários ficaram gravemente feridos. O bando fechou as entradas e saídas da cidade, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, onde atravessou uma carreta, na sequência, tocaram fogo em uma ponte no km 12 da BR-367, no município de Porto Seguro.
O bando ainda chegou a bloquear as vias que dão acesso às unidades da Polícia Militar, região central da cidade, das companhias especiais Rondesp e Caema, com tremenda ousadia, os bandidos incendiaram carros em frente da sede da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A empresa Prosegur ainda não tem a estimativa do valor do dinheiro roubado.
Foi feio em.será que as polícia não conseguiram matar nem um bandido perigosos deste.